terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Palavras que deveriam tocar-nos bem fundo

De uma seguidora da causa posto um comentário que me comoveu,indignou,me fez chorar,despertou todos os sentimentos que alguem possa ter.
Merece ser divulgado porque é verdadeiro e pungente.
Isabel Rio Maior
"Não, este não é o nosso país! O nosso país somos nós que o fazemos, somos nós que calamos quando sabemos o que acontece em muitas casas. O que aconteceu na Casa Pia, quando todos sabiam e se calavam. Quando se aceita este crime como outro qualquer, sabendo nós que um crime que viola a intimidade, jamais será esquecido por quem o sofre, algo está mal na sociedade, nas pessoas, nos seres humanos que todos somos. Em 1988 dei aulas numa escola no Montijo e uma das minhas alunas tinha sido violada pelo padrinho durante algum tempo, desde os 5 anos. Felizmente, à data, já estava preso, mas naquela menina também a sua mente estava presa, quase não falava e um dia entregou-me um papelinho pequenino, rasgado da ponta do caderno, que dizia " Gosto muito de ti, professora". Dois anos depois da violência que sofrera, ainda lhe era difícil exprimir os seus sentimentos. Hoje terá os seus 29 anos, mas eu nunca me esqueci destas simples, mas sinceras palavras daquela menina triste. Se algum dia alterarem a legislação que deverá realmente castigar os violadores e pedófilos teremos, por certo, um país e um mundo mais justo."

Nenhum comentário:

 

web hit counters
Gemstone Shopping