quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A morte de Sá Carneiro - Retratar-me

Curioso ter descoberto que o meu pai esteve envolvido num possível assassinato de um amigo de família quando tinha apenas 29 anos, estava no auge da sua carreira tauromáquica, onde era das principais figuras, e nunca se tinha imiscuído nos negócios da Norte Importadora fosse por falta de tempo ou interesse (só começou a trabalhar lá em 84, um ano após a sua queda a cavalo).




Foi ainda mais surpreendente ter sabido que o meu pai foi um peça preponderante numa das mais importantes operações militares pré-25 de Abril - para matar um presidente marxista sanguinário e resgatar os prisioneiros de guerra portugueses - com apenas 19 anos...



Fernando Moura, bem sei que as fontes não se revelam, mas tem de tentar pôr-me em contacto com elas. Gostaria de saber se sempre foi o meu pai o responsável pelo fim da Segunda Guerra Mundial.



Duarte Zoio



26 de janeiro de 2011 17:22



FM disse...

Sr Duarte Zoio a ajuda da Norte na libertação dos portugueses vem num postulado das próprias Forças Armadas.

Td o resto vem de fontes confiáveis.

Se de facto o Sr. seu pai não fazia nada dentro da Norte nakelas alturas,as minhas desculpas desde já por algo k possa manchar a sua memória.

2 comentários:

Karocha disse...

Por favor ainda continua esta conversa?
Que tal ir para o meu blog falar dos sacos do MAI e outros e deixar o fm sossegado?
Quando queira!
Adoro touradas...

Anônimo disse...

Caro FM, infelizmente, nos dias de hoje escasseiam pessoas com a sua frontalidade e seriedade. Apesar de considerar desnecessário este retratamento - creio que ficou mais do que esclarecido a minha e sua posição e opinião - agradeço-lhe (e elogio) a sua honestidade intelectual.

Duarte Zoio

 

web hit counters
Gemstone Shopping